Produção Fresca no Extremo Norte do Mundo – cultivando com AutoPot!

O Chef Ben Vidmar iniciou uma revolução na cidade mais setentrional do mundo: Longyearbyen em Svalbard na Noruega. Há 8 meses ele teve a visão de que era possível cultivar vegetais nas maravilhosas Terras Altas do Ártico. Baseado em sua visão, iniciou a busca pelo melhor sistema de cultivo. Ele escolheu o sistema AutoPot easy2grow e, extremamente satisfeito, não buscou outra alternativa desde então.

“Estou realmente adorando o sistema e tendo grande sucesso com a configuração que escolhi”, disse-nos Ben recentemente. “Quando comecei este projeto há 8 meses, eu estava ávido por servir em minha cozinha produtos mais frescos cultivados localmente. Ao cultivar alguns dos produtos demandados localmente, espero encontrar uma forma mais sustentável de conduzir minha cozinha, e realmente penso que vegetais embarcados de outras localidades nunca serão tão frescos quanto aqueles produzidos localmente.”

Desde que começou seu projeto em Outubro de 2012, a empresa de Ben – a Produções Polar – tornou-se um revendedor oficial dos produtos AutoPot e ele está cultivando, a pleno funcionamento em um sistema com 30 easy2grows (60 vasos), saladas, tomates, berinjelas, pimentas e ervas, os quais ele comercializa em seu local de trabalho, o PUB Svalbard AS.

Antes disso, todos os produtos eram enviados ou trazidos do exterior.
“Nada melhor do que colher vegetais frescos do meu jardim e servi-los no mesmo dia aos meus convidados.”
O que faz este projeto único dentre todos os outros em que a AutoPot esteve envolvida é a sua localização. Svalbard está localizada a 800 Km do Polo Norte, com temperaturas médias abaixo de zero e praticamente quatro meses de Noite Polar durante o inverno.
Ben está atualmente ocupado organizando sua estufa em preparação para a alta estação e ansioso para trabalhar com as saladas frescas de seu jardim em um futuro bem próximo.

Artigo visto em: http://www.autopotbrasil.com/noticias

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *