Frutas Hidropônicas & Frutas crescendo no solo

Se as condições do solo não são adequadas para as plantas frutíferas, então terá que considerar botar um sistema de cultivo hidropônico. Todos os sistemas de cultivo têm pontos fortes e fracos, que são em grande parte determinados por as condições do solo, custos dos materiais e quantidade de espaço disponível para a jardinagem. Independentemente do sistema que você escolha se terá que familiarizar com determinadas necessidades que os cultivos têm antes de fazer qualquer compra.

Hidropônica & Jardins Tradicionais

Para determinar qual será o melhor sistema para suas plantas frutíferas, o melhor é entender como funciona cada técnica de jardinagem. Os frutos cultivados no solo de forma tradicional obtêm os nutrientes diretamente do solo.

A técnica de jardinagem é relativamente nova nos sistemas hidropônicos, estes foram introduzidos pela primeira vez no final do século 19. Num sistema hidropônico as raízes das plantas são cultivadas numa solução composta por água e nutrientes. Alguns sistemas hidropônicos também contam com substrato ou matérias para suporte, tais como perlita, argila expandida ou areia para ajudar ao suporte das plantas raízes das plantas.

Frutas hidropônicas

Tecnicamente, qualquer fruta pode ser cultivada em sistemas hidropônicos, mas algumas variedades crescem melhor em condições de hidropônica do que outros. Por exemplo, os frutos que se desenvolvem em condições úmidas como melão, tomate, melancia, morangos, amoras, uvas e framboesas eles crescem bem em um ambientes hidropônicos. Certos frutos exigentes como amoras, que requerem condições de solo muito ácidas, são mais fácil de cultivar em sistemas hidropônicos, já que os níveis de pH e teor de nutrientes são mais fáceis de controlar num ambiente hidropônico.

Frutas Crescendo no Solo

Todas as frutas podem ser cultivadas no solo, sempre e quando se cumpram determinadas condições. Infelizmente, certas condições do solo podem ser um pouco mais difíceis de controlar num jardim tradicional do que num jardim hidropônico.

Por exemplo, os mirtilos são virtualmente impossíveis de cultivar em solos de pH alcalino. Independentemente da quantidade de alterações que você poda realizar no solo, é muito difícil para converter o ph do solo de 8,0 para um ph de 5,0, o que é mais adequado para os mirtilos. Por esta razão, você deve sempre testar suas condições de solo antes de comprar fruteiras para um jardim tradicional.

Considerações

Apesar deque a jardinagem hidropônica pode ser bom em algumas condições, não é infalível. Muitos equívocos existem sobre jardinagem hidropônica, incluindo a idéia deque plantas cultivada nos sistemas hidropônicos são imunes a pragas e doenças.

Alem disto, as frutas hidropônicas serão menos propensos a desenvolver esses problemas com a devida atenção, mas as negligências e cuidados inadequados ainda puderam causar problemas. Um sistema hidropônico em bom estado proporciona altos rendimentos ao longo do ano e ocupam menos espaço do que um jardim tradicional.

Artigo visto em http://homeguides.sfgate.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *