Frutas e bagas que podem ser cultivadas facilmente num apartamento

A falta de espaço no exterior não significa que um jardineiro não possa crescer suas próprias frutas. Algumas plantas frutíferas podem ser cultivadas dentro de um pequeno apartamento, desde que elas tenham acesso a nutrientes, água e luz. Na procura de árvores de frutais para crescer no interior, certifique-se de escolher as variedades de menor tamanho, que iram prosperar no pequeno espaço oferecido por um container. A Fruticultura no interior da casa dá acesso a cultivar frutas tropicais ou cítricas que não podem ser cultivadas fora em alguns climas.

Meyer Limão

A Meyer limão (Citrus x meyeri) é uma variedade mais doce de limão, já que é um cruzamento entre um limão normal e uma tangerina. Ele realmente tem o seu início como uma planta de interior, é cultivada mais para se olhar e não por seus frutos, de acordo com a NPR. Para Crescer um limão Meyer num pote que tem aproximadamente meio metro de profundidade, a planta precisa de uma boa quantidade de sol, por isso colocá-la perto duma janela que tenha orientação para o sul. Se você não tem essa janela, considere usar luz artificial para fornecer uma ampla quantidade de luz para que seja suficiente para o crescimento da planta. Limoeiros precisam um solo orgânico ácido para crescer bem. Para fazer seu próprio substrato, misture uma parte de composto, outra de vermiculita e uma parte do próprio solo que tenhamos no lugar.

Morangos

Cultivar morangos numa cesta pendurada perto duma janela ou numa caixa no parapeito de uma janela. Você pode também fazer crescer os frutos dentro de um pote de morango especialmente projetado. Como outras bagas, os morangos preferem um solo ligeiramente ácido. Manter a terra sempre úmida no pote, mas não deixar acúmulos de água, isto pode apodrecer os talos. Escolha um pote que tenha pelo menos seis polegadas de profundidade e largura. Escolha uma variedade neutra ou alpina de morango e bote no interior dum pote. Em junho as variedades iram crescendo em direção aos corredores, estes vão ajudarem á propagação das plantas e ao crescimento das mesmas, assim vai invadir rapidamente uma panela pequena.

Figos

Se no seu apartamento tem o espaço para um recipiente grande, vai tentar crescer uma figueira (Ficus carica). As maiorias das variedades vendidas nos EUA são de autopolinização, assim você não precisa se preocupar com a polinização da mesma. Plantar a árvore usando terra do solo padrão num local que recebe uma boa quantidade de luz solar todos os dias. A árvore não precisa de luz solar direta com que seja indireta será suficiente. Manter o solo úmido do vaso para que a árvore não fique estressada, se nõ este pode perder as folhas ou pegar alguma doença.

Mamão Papaia

Trazendo os trópicos até sua casa, cultivar uma planta de Mamão Papaia (Carica papaya). Escolha uma variedade que produz tanto flores masculinas como femininas para o melhor rendimento sem a necessidade de crescer duas plantas separadas. Seja paciente com o mamão, pois pode levar até oito meses para que a fruta amadureça. A planta precisa de sol pleno e solo úmido. Use uma terra normal para encher o vaso.
Artigo visto em http://homeguides.sfgate.com/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *