Como fazer o montagem dum cultivo hidropônico

Os Cultivos hidropônicos eliminam muitos dos problemas freqüentemente associados com jardinagem, uma vez que deixam de existir animais escavadores ou pragas com origem no solo. Os Tubérculos como nabos, rabanetes, cenouras e beterrabas podem ser cultivados em sistemas hidropônicos. Enquanto eles vão crescer bem usando diferentes tipos de métodos hidropônicos, uma das maneiras mais fáceis é um sistema de fluxo e refluxo que usa os meios de comunicação o suficiente crescente para apoiar as plantas do início ao fim.

1 – Encha a bandeja das plantas com perlita. Coloque a bandeja sobre uma mesa ou prateleira onde vai receber de seis a oito horas de luz solar por dia. Ajuste o recipiente de plástico no chão ou numa prateleira que fique em baixo á bandeja das plantas.

2 – Conectar uma extremidade do tubo de drenagem á bandeja.  Coloque a outra extremidade num recipiente de plástico de 10 litros. O tubo vai permitir que a solução de nutrientes vá se movimentar para abaixo a partir do tabuleiro (bandeja) para o compartimento, o qual age como um reservatório sempre que a solução nutritiva seja irrigada.

3 – Conecte uma extremidade da segunda seção da tubulação de saída da bomba submersível. Coloque a bomba na posição correta no recipiente de plástico e leve a tubulação da bomba até a bandeja. Use um grampo flexível para assegurar esta, depois coloque a tubulação sobre o borde do tabuleiro de maneira que o fluxo de nutrientes da tubulação vai ir à direção da bandeja quando a bomba seja ligada.

4 – Espalhe as sementes por cima da perlita, e sem demora cubra as sementes cuidadosamente com uma camada muito fina de perlita. Molhe-as suavemente, têm que regar várias vezes ao dia, até que as sementes germinem e se estabilizar. Uma vez que elas surgiram, você pode mudar a quantidade de solução nutritiva nas irrigações que a bomba faz.

5 – Joga suficiente solução nutritiva no lixo (sempre é melhor jogar as soluções nutritivas no lixo ou na terra que jogar pela pia da cozinha, já que hoje dia os rios e mares estão muito contaminados por causa da lixiviação dos detergentes, fertilizantes, etc.) para assim puder encher a bandeja de planta. O líquido deve chegar a uma polegada do topo da bandeja.

6 – Ligar a bomba e medir o tempo que demora em encher o piso da bandeja. Ajeite o temporizador para se ligar três vezes por dia ou quatro se o ar estiver muito seco ou quente.

Artigo visto em http://homeguides.sfgate.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *