Crescendo Cenouras Hidropônicas

As cenouras e vegetais subterrâneos podem se cultivar em sistemas hidropônicos e crescerem bem, os sistemas hidropônicos não se limita apenas ao crescimento acima do solo ou sem substrato.

O que você vai precisar para realizar este cultivo:

– Perlita

– Vermiculita

Adicionar perlite para uma melhor retenção da água, não é absolutamente necessário, mas ajuda.

Precisaremos dum vaso profundo, o ideal seria que for de plástico opaco com furos na parte inferior, pelo menos de 12 centímetros de profundidade e a mesma largura. Quanto maior, melhor.

Também vamos precisar de plástico transparente (papel filme) para cobrir a parte da cima do vaso anteriormente citado, este terá uma quantidade de água o tempo todo. Ademais, botaremos uma bandeja de gotejo na parte deixo do vaso de 2 – 3 polegadas de profundidade.

Enche o recipiente com perlita, o ideal seria adicionar vermiculita também, a proporção seria de perlita 3:1 a vermiculita.

Coloque as sementes no recipiente principal, cubra com vermiculita com a profundidade que está descrita no seu pacote de sementes.

Umedeça levemente ou pulverize a parte superior de seu recipiente principal com um pouco de água, é preciso molhar com um pouco de água para as sementes começar a germinar. Mantenha a parte superior do recipiente principal sempre úmida, manter nebulização conforme ao caso até que as sementes se estabelecerem, ver no seu pacote de sementes os tempos de germinação.

Não jogue água diretamente sobre elas nesta fase, as sementes serão afundadas no fundo do vaso e ficaram sem possibilidade de germinação!

Uma vez que as sementes tenham germinado, irrigar três vezes por dia – aprox.

Mantenha a bandeja de gotejamento (ou outro recipiente), cheio de água.

Geralmente, as cenouras levam 2-3 meses para amadurecer e germinam em 6 a 10 dias.

Os rabanetes também são uma boa colheita, eles precisam de menos espaço e crescem muito mais rapidamente. Eles estarão prontos em 30 – 40 dias e germinam de 2 a 6 dias.

Artigo visto em http://aerogardenmastery.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *