12 Sistemas para hidroponia Caseira

É normal as pessoas desejarem cultivar seus próprios alimentos, mas a falta de espaço para uma horta torna isso impossível. Nesses casos devemos considerar começar uma pequena horta em hidroponia ou até mesmo no interior de sua casa. Isso é possível pois já existem no mercado alguns kits hidropônicos de fácil utilização, tão fácil que são chamados de kits plug and play. Eles são projetados para o desenvolvimento dos vegetais em pequenos espaços.

Aqui está uma lista com 12 kits para hidroponia caseira:

1. Wilma System da Atami

O Sistema Wilma faz que suas plantas estejam irrigadas com uma solução nutritiva fornecida de uma forma profissional. Isso evita eventuais problemas de carências nutricionais, alem de um melhor aproveitamento de água. Este sistema de cultivo também elimina a necessidade de rega manual. Porem, as plantas têm espaço suficiente para se desenvolver plenamente.

Este tipo de sistema sê encontra no mercado em diferentes composições, pudendo assim adaptar este a sua disponibilidade, espaço, etc.

Os Sistemas de cultivo Wilma são leves e, portanto, fácil de transportar ou movimentar, mas  estes continuam sendo muito estáveis, o que faz que as plantas fiquem em pé mesmo depois de atingir grandes dimensões. Os Sistemas de cultivo Wilma foram criados especialmente para o agricultor novo ou profissional.

2. Sistema Autopot

O sistema de irrigação AutoPot permite às plantas um crescimento livre de manutenção, quer seja em estufas, túneis de polietileno (polytunnels), jardins, casas ou apartamentos sem desperdiçar uma única gota de água.

O sistema Autopot irrigará e alimentará suas plantas utilizando vasos de 8,5 litros sem necessitar de bombas, temporizadores ou eletricidade. Ele proporciona o suprimento totalmente automático de água e nutrientes, com ciclos molhados e secos imitando os sistemas naturais.

Seja utilizando um kit ou vários kits interligados em vastas escala comercial, este sistema provê tudo o que as plantas necessitam. Este sistema pode ser usado em cultivos hidropônicos ou com o meio/substrato de sua escolha.

Operando automática e confiavelmente os sistemas autopot permitem que jardineiros e agricultores relaxem e permaneçam afastados nos finais de semana e ainda assim, ter certeza de atingirem resultados extremamente positivos com plantas saudáveis e culturas abundantes.

3. Super Ponics8

Esse é um sistema de cultivo totalmente automatizada. Seu sistema de bombeamento da solução nutritiva e oxigenação da solução, garantem um rápido desenvolvimento dos vegetais cultivados. Esse sistema inclui uma bomba de água, duas bombas de ar, um timer, e copos de cultivo.

4. The Urban Farm3

O sistema de cultivo vegetal  Urban Farm vem em uma variedade de tamanhos, de três recipientes de até vinte, esse sistema tem o tamanho certo para começar a trabalhar em hidroponia. Possui um reservatório de 34 litros, um sistema de controle de rega digital, e três potes de 3 ​​litros, que podem ser organizadas como você deseja.

5. The Tower Garden

O kit hidropônico  Tower Garden  tem 5 metros de altura e pode acomodar até 20 plantas dependendo da espécie. Este sistema de aeroponia  inclui o suporte do crescimento, uma bomba, um temporizador, mangueiras, bem como a solução nutritiva e um kit de teste de pH. Extensões adicionais estão disponíveis para aumentar o número de plantas em cada torre para mais de 28.

6. Home Aquaponics Garden

Esse kit para hidroponia combina um aquário com uma pequena hidroponia. O sistema pode acomodar cinco plantas, que são alimentados pelos resíduos deixados pelos peixes.

7. WaterFarm hidroponia

O sistema WaterFarm, precisa de somente 2 litros de solução nutritiva e é preenchido com pedras de argila. O kit é composto por um reservatório e uma bomba para circular a água e os nutrientes. É um kit pequeno e não é preciso muito espaço, e pode ser facilmente deslocado para novos locais, como desejado.

8. Windows Farms

O sistema Windowfarms é um sistema de cultivo modular projetado para ficar exposto a luz das janelas. As colunas podem ser montadas no parapeito da janela ou penduradas em ganchos em frente a janela. Cada coluna mede cerca de quatro metros de altura.

9. Aero Garden

O kit  AeroGarden para hidroponia caseira fornece os nutrientes e água às necessidades de suas plantas, mas também incluem iluminação para elas. Esse kit possui um  painel de controle para gerenciar todas as suas funções, incluindo as luzes e os nutrientes e os ciclos da bomba.

10. Click & Grow

O Click & Grow é um sistema é descrito como um “smart”. É chamado assim pois o kit inclui componentes eletrônicos, sensores, baterias, bomba e reservatório de água, além disso há um software para controle. 

11. Emilys Garden System

Este é um sistema pequeno, tem capacidade para o cultivo de 6 plantas, acima de um pequeno  reservatório. Esse kit de hidroponia inclui a bomba de ar e kit de teste de pH.

12. The Streamgarden

O Streamgarden é um pequeno sistema de hidroponia pessoal perfeito para uma mesa ou escrivaninha. O sistema é composto por dois tanques, quatro vasos para cultivo das plantas, e um sistema de recirculação de nutrientes. De acordo com os criadores, você só precisa verificar o nível de água e enchê-lo aproximadamente uma vez por semana, e trocar toda a água e solução nutritiva a cada três meses. 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *